Sobre

 

MAIS QUE UM CADERNO, UM LUGAR DE EXISTIR

 

A Ana é o olhar poético sobre a vida, é um respiro na rotina do dia a dia, é acolhimento e aconchego para olhos e almas cansadas, recuperar forças para o enfrentamento diário, com coragem e também com um pouco mais de leveza.

Nas páginas de cada cadernos costurados manualmente, cabem sentimentos, sensações, imagens e palavras. Nas capas com poesias e/ou imagens feitas à mão com diversas técnicas (bordado, pintura, aquarela, Lettering) busca-se inspirar, para a vida, para a escrita ou para a arte que você escolher.

A mudança é inevitável, nada é imutável, tudo se transforma o tempo todo, estamos em constante movimento, e a arte nos ajuda a entender e ressignificar, assim como a poesia que toda arte carrega em si.

 


 

 

HISTORIA

 

O Atelier existe desde 2013, criado pela artesã Ana Paula Martins, após uma crise profissional e pessoal. Chamava-se inicialmente “Trecos & Arteirices”, e produzia apenas camisetas pintadas à mão. Mudou de nome em 2015, passando a chamar “Reinventa” com uma nova proposta, trazer produtos feitos à mão com matéria prima reaproveitada, eram vendidos produtos de diversos seguimentos como: decoração, bijuterias e papelaria, com temas diversos.

Em 2018, o atelier passa por uma nova reformulação, ainda com a sustentabilidade como princípio, assume e agrega a poesia, e os produtos passam a ter dois únicos temas: Poesias e Mandalas. Ainda no mesmo ano o Atelier encerra temporariamente suas atividades, a artesã passa por um período de Luto e incertezas, e nesse intervalo dá início, como uma forma de terapia, aos estudos de encadernação.

Em 2019, passa a produzir cadernos e reencontra na escrita uma forma de ressignificação e reencontro com seus anseios. Nasce então um novo Atelier, agora com seu próprio nome, A Ana, com nova proposta, mas mantendo a sustentabilidade como um de seus pilares.

 

 

 

QUEM FAZ


 

Ana Paula Martins é a artista e criadora do A Ana Estúdio Criativo. Pedagoga por formação, trabalhou por 10 anos como professora de educação infantil na Rede Municipal de Ensino em São Paulo. É apaixonada pela arte desde criança, tendo praticado a Dança e o Desenho/pintura desde sempre.

Depois de uma avalanche de crises, ressignificações e desconstruções resolveu abraçar de vez suas paixões como profissão, assumindo novas vocações. Do fascínio de infância por livros e cadernos (mais pelo objeto em si do que pelo que nele continha), a escrita na adolescência, na tentativa de entender seus sentimentos e descobertas típicas desta fase da vida, que deu lugar a poesia na idade adulta. Depois de experimentar e aprender diversas artes manuais encontrou na encadernação o prazer de construir seu próprio suporte de escrita e também de expressar nas capas em seu interior, algumas das técnicas antes aprendidas. Em 2019 iniciou sua aprendizagem em encadernação nas oficinas de criatividade do Sesc Pompeia em São Paulo/SP, e segue em constante aprendizagem em aulas virtuais e presenciais em encadernação e cartonagem com diversos professores.

É também bailarina e professora de dança e durante 5 anos foi também criadora, organizadora e dançarina no projeto EITA! Sarau. Onde deu início sua pesquisa corporal inspirada pela poesia, dando origem ao projeto Corpoéticas.


 

Sobre a loja

Nas páginas de cada caderno costuradas manualmente, cabem sentimentos, sensações, imagens e palavras. Nas capas com poesias e imagens feitas à mão com diversas técnicas manuais e artísticas, para a vida, para a escrita ou para a arte que você escolher. A Ana é o olhar poético sobre a vida, é um respiro na rotina do dia a dia, é acolhimento e aconchego para olhos e almas cansadas, recuperar forças para o enfrentamento diário, com coragem e também com um pouco mais de leveza.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Ana Paula Novais Martins27163589824 - CNPJ: 36.446.875/0001-69 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade